domingo, 18 de março de 2007

PsicoMídia

Inauguro meu blog com a intenção - ou pretensão? - de comentar, analisar, observar ou refletir, sob a luz da psicologia, ou mais especificamente da psicanálise, sobre quaisquer eventos dos meios de comunicação, sejam eles notícias, músicas, filmes, livros, personalidades, jornais, revistas, rádio, tv, cinema, enfim... Qualquer evento da mídia que, por algum motivo, chame minha atenção e fomente em mim uma idéia e uma inquietação, uma vontade de escrever a quem queira ler...

Sei que estou sendo abrangente demais... É que se trata ainda de uma idéia recém-nascida, que com o tempo irá tomar corpo e criar um estilo, ter uma "vida própria", por assim dizer.
Espero que este recém-nascido cresça saudável!


Sejam bem-vindos!

4 comentários:

Carlos Nakamura disse...

Thatá,

Muito boa sua iniciativa! Já estava na hora mesmo de o Divãgações ganhar um primo!

Parabéns e boa sorte!

Unknown disse...

Parabéns minha linda noiva... Já era hora de vc colocar em público estes pensamentos tão inteligentes... Já era hora de deixar outras pessoas ler e refletir as inteligências desta rádio cultural que até este momento, só eu sintonizava.
Te amo.

Anônimo disse...

Parabéns Thais, por ter voltado ao Orkut de modo tão produtivo.
Sua falata era sentida. Agora podemos desfrutar se sua companhia, aprendendo com você a visão psicanálitica dos fatos quotidianos.
Sempre achei suas opiniões muito sábias e equilibradas.
Victor Leonardo da Silva Chaves

Adá disse...

Olá, Thaís!

Primeiramente, parabéns pela iniciativa. Mais ainda, pela qualidade do estilo.

Falando sobre o poeta e a influência do momento vivido sobre sua inspiração, pareceu-me ser esse um dos principais temas do livro Neve, de Orhan Pamuk, Nobel de Literatura em 2006.